BasquetebolDesporto

Guimarães recorre de decisão que mandou repetir jogo com Ovarense

O Vitória de Guimarães recorreu da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol, que ordenou a repetição na íntegra do jogo com a Ovarense, da 13.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, depois de um protesto apresentado pela formação vareira.

O protesto da Ovarense prende-se com um alegado erro da mesa, nos minutos iniciais desse jogo, disputado a 9 de Janeiro. Depois de um lançamento de dois pontos convertido pelo ataque do Vitória, a mesa averbou três no marcador. Um lapso que se manteve até ao final do encontro, e que acabou por ter influência directa no resultado, uma vez que o Vitória venceu precisamente por um ponto de diferença. No final do jogo, os responsáveis da Ovarense não assinalaram o protesto, o que é obrigatório, e apenas dias mais tarde avançaram com o processo junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Aquele órgão disciplinar reconheceu a razão dos vareiros, ordenando a repetição integral do encontro. Contudo, o Vitória não se conformou com esta decisão. Por entender que os prazos do processo não foram respeitados, avançou com um recurso para o Conselho de Justiça, que está agora a ser analisado.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo