CulturaPrimeira Vista

Os Reis de Ovar e as 7 Maravilhas da Cultura Popular

O que é uma Maravilha da Cultura Popular, num país onde a música, a dança, as lendas, as festas, as tradições, as máscaras, o artesanato e tantas outras coisas contribuem para fazer de Portugal um país ímpar? Pois é exactamente todo esse património que se pretende trazer a público, para o valorizar com a pompa e circunstância que sempre mereceu.

O património cultural imaterial, a marca da terra, a preservação da criatividade do nosso povo e a capacidade que o país tem de inovar e de se reinventar nas suas tradições são cada vez mais factores distintivos nas eleições 7 Maravilhas®.

Estagnada a candidatura a Património Imaterial de Portugal, porque não candidatar o Cantar dos Reis de Ovar às 7 Maravilhas cujas candidaturas já arrancaram e são efectuadas online até 1 de março de 2020, via o site 7maravilhas.pt?

O regulamento explicita como são apresentadas candidaturas, bem como as categorias em que se deve candidatar, de forma a salvaguardar a diversidade da cultura popular e a cumprir os critérios de elegibilidade.

(Foto: Arquivo)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo