CulturaEspecial VálegaGaleria

Do Baptismo ao Casamento para acabar no Funeral

As etapas da vida saíram à rua em mais um desfile etnográfico que a Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Amparo, de Válega, programou para este domingo.

Sob o olhar atento dos espectadores que encheram as principais artérias do centro da vila, o desfile começou com o lugar do Sargaçal a recriar a tradicional arte da pesca – “da Apanha à Caldeirada”.

São Gonçalo e Quinta do Rêgo desfilaram sob o tema “Do Baptismo ao Casamento”, com diversos quadros tradicionais e divertidos das cerimónias de outros tempos. Os lugares de Carvalho e Pereira fizeram a boda e o Seixo encenou o enterro à moda antiga e nem as carpideiras faltaram.

O desfile fechou com as Lições de Salazar e as Leiteiras de São João e ninguém deu por mal empregado o tempo que passou esta tarde em Válega. (Fotos: OvarNews)

As etapas da vida saíram à rua no mais desfile etnográfico que a Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Amparo, de Válega, programou para este domingo.

Sob o olhar atento dos espectadores que encheram as principais artérias da vila, o desfile começou com o lugar do Sargaçal a recriar a tradicional arte da pesca – “da Apanha à Caldeirada”.

São Gonçalo e Quinta do Rêgo trouxeram para o desfile “Do Baptismo ao Casamento”, com diversos quadros tradiiconais e divertidos das cerimónias de outros tempos. Os lugares de Carvalho e Pereira fizeram a boda e o Seixo encenou o enterro à moda antiga e nem as choradeiras faltaram.

O desfile fechou com as Leiteiras de São João.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo