DesportoPrimeira Vista

«Ovar, Território de Emoções» sobre duas rodas

A equipa profissional de ciclismo EFAPEL está pronta para o início da temporada desportiva em Portugal, tendo sido apresentada no sábado de Carnaval, na Câmara Municipal de Ovar, cidade onde se fixa a equipa.

Na cerimónia, em que estiveram todos os envolvidos no projecto, foram anunciados os corredores que constituem o plantel, bem como outras novidades que têm sido preparadas nos últimos meses.

“A cidade de Ovar ansiava pelo regresso do ciclismo”, disse Salvador Malheiro, declarando que “estamos a cumprir esse desejo mas de forma sustentada”. Explicou que a edilidade não pode apoiar equipas profissionais, pelo que com a criação de uma escola de ciclismo esse apoio torna-se possível através do incentivo ao associativismo.

O autarca ainda anunciou que a Volta a Portugal pode ter uma etapa a passar ou partir de Ovar.

Henrique Gomes é o coordenador da nova escola de ciclismo, uma escola que ele pretende do “saber estar e do bem-estar”, que seja para os jovens de Ovar que terão que “ser bons alunos na escola regular”.

Um projecto que Henrique gostaria que servisse de incentivo para o uso mais intensivo das ciclovias e das bicicletas na sua vida. “Ovar há muito que se enamorou pelas bicicletas” e a EFAPEL percebeu bem esta paixão dos vareiros.

Com um trabalho de fundo, a EFAPEL renova a sua ambição para 2015 e parte extremamente motivada com o objectivo de lutar por vitórias e estar em destaque pela positiva em todas as provas em que participa. O passado dia 14 marcou também o início de uma concentração da equipa que entrará em estágio até à primeira prova do ano, a Volta ao Algarve.

Conheça os atletas aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo