LocalPrimeira Vista

Dois banhistas “em dificuldades” resgatados na praia de Maceda

Os Bombeiros Voluntários de Esmoriz foram chamados esta tarde para assistir dois homens, com 45 e 64 anos, que foram hoje resgatados do mar, por um nadador-salvador, na praia de Maceda, depois de terem sido arrastados pela corrente e ficado em dificuldades na água, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta soou pelas 15:09, dando conta de que “se encontravam duas pessoas em dificuldades no mar”. “Foram de imediato activados para o local elementos do Comando local da Polícia Marítima do Douro e do Projecto ‘SeaWatch’. Para o local deslocou-se também uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM”.

“Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando local da Polícia Marítima do Douro e do Projeto ‘SeaWatch’. Para o local deslocou-se também uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]”, adianta a nota.

“À chegada à praia, constatou-se que os dois homens tinham sido resgatados por um nadador-salvador, com o auxílio de populares, e apresentavam sintomas de hipotermia”, acrescenta a Autoridade Marítima Nacional.

Segundo o comunicado, os dois homens e o nadador-salvador “foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e pelo INEM que, posteriormente, os levaram para fora da praia, onde aguardava uma ambulância que os transportou para uma unidade hospitalar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo