Covid-19

Dois positivos no dia em que a OMS alerta para transmissão pelo ar

Depois de quase uma semana a zero, há mais duas pessoas infectadas com o novo coronavírus no concelho de Ovar, elevando o número para 750. “A situação continua controlada, estamos a fazer um acompanhamento rigoroso mas é fundamental continuarmos a cumprir”, apela o presidente da Câmara, Salvador Malheiro.

Entretanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu esta terça-feira o surgimento de novas evidências de que o coronavírus se transmite facilmente pelo ar, depois de na segunda-feira um grupo de cientistas apelar à organização para rever as suas recomendações de etiqueta respiratória.

A OMS já havia dito que o vírus que provoca a Covid-19 se espalha principalmente através de pequenas gotículas expelidas pelo nariz e boca de uma pessoa infectada com tendência a cair rapidamente sobre superfícies.

Agora, depois de um grupo de 239 especialistas apontar para provas de que o vírus pode manter-se activo em gotículas suspensas no ar que infectam quem as respirar, a OMS admite esta possibilidade.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo