Cultura

“Duas pessoas & uma ilha sozinha” em estreia

Peça encenada por Pedro Damião na Jobra

Estreou ontem no Cineteatro Alba a peça “Duas pessoas & uma ilha sozinha”, encenada por Pedro Damião com alunos da Jobra Educação, na Branca, em articulação com o projecto PANOS, do Teatro Nacional Maria II, que promove o teatro juvenil nas suas várias liturgias.

Ontem, após quatro dias intenso trabalho, Pedro Damião agradeceu a todos “por toda a consideração, envolvimento e confiança: ao Sandro William Junqueira e à sua equipa de coordenação do projecto PANOS e ao Teatro Nacional D. Maria II, pelo incentivo à prática do teatro, da leitura, da discussão”.

“Nesta vida que atravessamos, contaremos nós uma só história, a nossa própria; ou seremos nós protagonistas de tantas histórias, de tantas outras pessoas, que não nos é possível imaginar?”

Em – Duas pessoas & uma ilha sozinha- há a possibilidade de avistarmos uma jangada. Ao longe. Ténue, porque ainda vem longe; quase a desaparecer. E por estar longe, seremos capazes de inventar histórias sobre quem a habita. Quando perto, recheada de contos e poucas maravilhas. Uma ilha e uma jangada, separadas pelo mar, onde o destino é incerto e aquilo que nos é contado, será sempre o desconhecido.
O problema das histórias é que elas têm apenas um sentido; longe do presente. Resta-nos a memória.”

[give_form id=”70395″]

texto| Ondjaki
Encenação| Pedro Damião
Apoio à encenação| Cristina Dias Vieira
Intérpretes de Teatro da Art’J| Ana Batista, Bianca Silva, Carlos Tavares, Eduarda Mattos, Iara Silva e Maria Silvestre.
Desenho de Luz e Operação| Dino da Costa
Operação de som| André Vieira, Emanuel Vidal
Produção e apoio Técnico: Cineteatro Alba

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo