Empresas

Restaurantes da região serão certificados pela AHRESP

Inserido no Programa Selecção Gastronomia e Vinhos a AHRESP vai avançar para a certificação dos melhores restaurantes da região de Aveiro.

A iniciativa da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal tem o apoio do Turismo de Portugal, Turismo Centro de Portugal e CIM da Região de Aveiro. O programa, que já certificou estabelecimento de Viseu Dão Lafões e da Região de Coimbra, foi criado com o intuito de afirmar o património gastronómico português como produto turístico.

Para receberem a placa distintiva e diploma do programa, os estabelecimentos necessitam de cumprir uma lista de requisitos, como a formação, desempenho dos colaboradores, boas práticas de higiene e segurança alimentar, acessibilidade e segurança, qualidade e origem das matérias-primas, o empratamento e apresentação final do prato e a execução culinária.

“Este programa é um instrumento promocional muito importante para os restaurantes porque certifica a alta qualidade da sua oferta, atraindo mais visitantes, e incentiva outros restaurantes a elevar a fasquia da sua oferta”, afirma Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP.

A Associação vai organizar sessões de esclarecimento na Região de Aveiro, para dar a conhecer aos restaurantes as vantagens de se candidatarem ao programa Selecção. Vão decorrer em Ovar a 31 de Outubro, Sever do Vouga a 5 de Novembro e Aveiro a 18 de Novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser efectuadas [aqui].

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo