CulturaPrimeira Vista

Elis Zottesso canta “As Mulheres do Brasil”

A pedido do Centro de Arte de Ovar, a cantora Elis Zottesso e um conjunto de músicos locais e sul-americanos conceberam o espectáculo “As Mulheres do Brasil”, que retrata em rótulos, fronteiras ou limites, toda beleza, graça e força das Vozes Femininas do Brasil.

Cantoras de Rádio, Raíz, Musas, Mulheres de Hoje e Carnaval são alguns dos temas deste espectáculo, no qual serão evocadas as Mulheres do Brasil como Chiquinha Gonzaga, Ademilde Fonseca, Carmen Miranda, Doris Monteiro, Aracy de Almeida, Clementina, Elba Ramalho, Clara Nunes, Lucy Alves, Ana Carolina, Cassia Eller, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Maria Gadú, Gal Costa, Beth Carvalho, Alcione, entre outras.

“A mulher sempre teve um papel importante na história do Brasil. De Dandara a Dilma é impossível separar a mulher da História do Brasil”, diz a artista brasileira radicada no concelho de Ovar. “Na história da música popular brasileira não é diferente: A mulher foi, inicialmente, musa inspiradora ou porta-voz do discurso masculino. A mulher que conhecemos hoje, que lança a voz, canta o que pensa e sente, foi se desenhando com o tempo”.

Segundo Elis Zotesso, “esta mudança, que acontece na sociedade à medida que a mulher quebra barreiras e conquista seu lugar no mundo, pode ser observada nas letras e melodias das suas canções”.

Um espectáculo para homenagear e reverenciar música e a mulher brasileira em todo o seu esplendor. Cantoras, compositoras, instrumentistas e musas. A música brasileira não vive sem mulheres.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo