Empresas

Empresas já se podem candidatar à semana dos quatro dias

As empresas que pretendem candidatar-se à semana de quatro dias já o podem fazer através de um site provisório criado para o efeito.
Quem se candidatar a este programa do governo terá, em primeiro lugar, que assistir a uma sessão de esclarecimento sobre o projecto e só no final de Janeiro ou início de Fevereiro decidem se vão mesmo participar.
Por agora, as empresas que querem participar devem preencher uma manifestação de interesse e escolher uma data para participarem numa das cinco sessões de esclarecimento que se vão realizar com a supervisão dos coordenadores do projecto e começam a 18 de Novembro e terminam no dia 20 de Janeiro.
Depois de preencherem a manifestação de interesse as empresas não ficam obrigadas a continuar no projecto, mas no formulário terão de informar o que as motiva a aderir à semana de quatro dias e os benefícios que esperam obter, como reduzir o absentismo, o stress, os acidentes de trabalho, etc.
Salienta-se ainda que qualquer empresa, do sector privado, pode participar no projecto, o que implica redução das horas de trabalho semanais com o mesmo salário.
Esta experiência-piloto tem a duração de seis meses e quem participar não terá uma contrapartida financeira, sendo que o Estado será apenas um veiculo de suporte técnico e administrativo para apoiar a transição da empresa para esta nova realidade.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo