Covid-19

Enfermeiro testa positivo uma semana após ser vacinado

Uma semana após ter tomado a primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech, a 18 de dezembro, um enfermeiro norte-americano de 45 anos testou positivo à covid-19, refere hoje o Jornal de Notícias.

De acordo com a mesma fonte, o profissional de saúde não teve quaisquer efeitos secundários, a não ser uma ligeira dor no braço, mas agora tem sintomas ligeiros da doença. O enfermeiro trabalha na urgência de dois hospitais distintos, porém, depois de um turno na noite da véspera de Natal, numa unidade covid-19, começou a sentir alguns sintomas ligeiros, como dores musculares, arrepios e fadiga. Passados dois dias fez o teste e testou positivo, avançou a ABC News, citado pelo JN.

Segundo Christian Ramers, infecciologista, este tipo de situação é expectável, principalmente para quem trabalha exposto ao vírus. Segundo o especialista, é provável que o enfermeiro já estivesse infetado, antes de tomar a vacina, visto que o período de incubação do vírus pode durar até duas semanas. No entanto, o médico não excluí a possibilidade de Matthew ter contraído a doença depois da toma.

Portugal regista, esta quarta-feira, um total de 6830 mortes associadas à covid-19 e 406.051 casos positivos desde o início da pandemia, em março.

Nas últimas 24 horas ocorreram 79 óbitos de doentes infetados: 31 na região Norte (3157 no total), 25 em Lisboa e Vale do Tejo (2377), 12 na zona centro (980), nove no Alentejo (211) e dois no Algarve (71). Na região dos Açores (22) e da Madeira (12) não ocorreram vítimas mortais neste período. A faixa etária dos 80 ou mais anos é a que concentra a maioria das mortes por covid-19 e, nesta quarta-feira, são 60 pessoas (27 homens e 33 mulheres). Entre os 70-79 anos morreram 13 doentes (oito homens e cinco mulheres), entre os 60-69 anos há a lamentar cinco óbitos (um homem e quatro mulheres) e um doente tinha entre 50-59 anos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo