Cultura

Escritor Rui Aragonez Marques em tertúlia no Museu

[themoneytizer id=”16574-1″]

O escritor vareiro Carlos Granja convidou outro escritor, Rui Aragonez Marques, para a tertúlia que vai decorrer hoje, a partir das 21.30 horas, no Museu de Ovar.

Rui Aragonez Marques venceu o Prémio Literário Joaquim Mestre, instituído pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e com o apoio da Câmara Municipal de Beja.

O prémio foi instituído com o objectivo de promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a Identidade e Diversidade Cultural da Região Alentejo e as suas tradições, assim como promover e incentivar a criação literária nas modalidades de conto e romance, o gosto pela leitura e pela escrita e, ainda, simultaneamente, homenagear o romancista e contista alentejano.

Carlos Granja recorda que foi no dia 29 de Agosto de 2013 que se deu o início desta aventura de realizar tertúlias literárias/culturais no Museu de Ovar. E neste período já se organizaram 81 sessões.
“Este sábado vamos ter a tertúlia número 82”, diz o escritor ovarense, com as contas bem feitas, sem esquecer que “o caminho tem sido longo e sinuoso”. “Mas continuamos com a mesma vontade, de potenciar na nossa terra e na região o gosto pela leitura, de promover a literacia, de dar visibilidade aos autores/artistas e, acima de tudo, de trazer os leitores para perto de quem escreve”, acrescenta.

Os momentos de partilha destes eventos são suficientes para que Carlos Granja sinta o dever cumprido e “para nos deixar satisfeitos pelo que temos vindo a concretizar”.
O autor vareiro promete para breve mais novidades, nomeadamente a abertura para eventos/conferências sobre diversas temáticas, para a preparação das comemorações do Dia Mundial da Poesia e de um Encontro de Literatura Infantil e Juvenil.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo