Empresas

“Metal Hammer” licenciada em Portugal por empresa de Ovar

[themoneytizer id=”16574-1″]

A plataforma global de imprensa especializada Future plc (LSE: FUTR) anuncia o lançamento da Metal Hammer Portugal. A Metal Hammer, que é a maior marca de música heavy metal do mundo, será apresentada pela primeira vez na língua Portuguesa, através da Ementos à Solta, de Ovar.

Fundada em 1983, a Metal Hammer rapidamente tornou-se na maior e mais respeitada publicação de heavy metal do planeta. Com milhões de seguidores em todo o mundo, a Metal Hammer esteve sempre na vanguarda do jornalismo da música pesada, permitindo o acesso aos maiores nomes da indústria, assim como aos nomes promissores que ao longo das últimas décadas tomaram esta cena musical de assalto.

A marca faz parte da Louder, o site de música britânico em maior expansão, que possui o maior número de seguidores nas redes sociais entre as revistas de música do Reino Unido, apresentando mais de 2 milhões de followers só no Facebook. Este ano a Metal Hammer celebra 50 anos de metal com uma edição repleta de artigos especiais e outras iniciativas, como é o caso da parceria com o serviço global de streaming Deezer.

A Metal Hammer estabelece-se pela primeira vez em Portugal exclusivamente no formato online e na língua Portuguesa, com a responsabilidade de dignificar o heavy metal em território nacional a recair em Joel Costa e Diogo Ferreira, que deixam a revista Ultraje para assumirem o cargo de coeditores neste novo desafio digital.

O director e coeditor Joel Costa comenta: “A forma como as pessoas procuram e consomem música mudou e a Metal Hammer estabelece-se em Portugal exclusivamente no formato online, onde será privilegiado o conteúdo multimédia. Implementar a Metal Hammer no nosso país dá-nos a oportunidade de pegar no trabalho que fizemos em publicações anteriores e elevá-lo ao próximo nível, permitindo-nos produzir conteúdo capaz de agradar todos aqueles que se considerem fãs de metal.”

“Este novo espaço será um lugar para descobrir aquilo que o metal tem de melhor para oferecer, sendo que podem esperar novas ideias e novas formas de trabalhar.” O coeditor Diogo Ferreira acrescenta: “Ter a Metal Hammer em território português prova que o metal, das vertentes mais tradicionais às mais contemporâneas e extremas, está vivo no país. Portugal tem vindo a dar enormes provas além-fronteiras na realização de festivais e na exportação de bandas pelos círculos underground, mas crê-se que faltava essa acreditação europeia ao nível da imprensa, sendo que esse prémio será ganho por toda a comunidade metal com a implementação da Metal Hammer Portugal.”

O editor da Metal Hammer britânica Merlin Alderslade diz que a “A Metal Hammer é a maior marca de música alternativa do mundo, e parte do nosso sucesso durante as últimas três décadas tem sido continuar a não temer experimentar coisas novas e levar a nossa mensagem o mais longe possível. Estamos encantados por receber Portugal na família Metal Hammer e felizes pelos metaleiros em Portugal terem agora uma Metal Hammer que possam chamar sua.”

A marca Metal Hammer, assim como uma parcela do seu conteúdo, será licenciada à empresa nacional Elementos À Solta, LDA pela Future plc.

O site da Metal Hammer Portugal poderá ser visitado através do endereço www.metalhammer.pt. A presença da marca em Portugal irá também extender-se ao formato podcast e a um programa mensal em vídeo que estreará no Youtube no final do mês de junho.

O que é a Future
A Future plc é uma plataforma global dedicada à imprensa especializada com diferentes fluxos de receita.
O departamento de imprensa está em rápido crescimento com três fluxos de receita complementares: comércio eletrónico, eventos e publicidade digital. A empresa opera em diversos sectores onde se inclui a tecnologia, jogos, música, lar, passatempos e B2B, albergando marcas como a TechRadar, PC Gamer, Tom’s Guide, Homebuilding, Renovating Show, GamesRadar+, The Photography Show, Top Ten Reviews, Live Science, Guitar World, MusicRadar, Space.com e Tom’s Hardware.

O departamento das revistas foca-se essencialmente em conteúdo especializado, com mais de 80 publicações e de 530 bookazines publicados anualmente, totalizando uma circulação global de 1.2 milhões. No portfolio de revistas podemos encontrar temas como a tecnologia, jogos e entretenimento, música, fotografia, passatempos, lar e B2B. Alguns dos seus títulos incluem a Classic Rock, Guitar Player, FourFourTwo, Homebuilding & Renovating, Digital Camera, Guitarist, How It Works, Total Film, What Hi-Fi? e Music Week.

Elementos À Solta
A Elementos À Solta, Lda é uma empresa de multimédia e relações públicas, sediada em Ovar e empenhada em auxiliar artistas e editoras no seu crescimento através da criação de ferramentas de marketing.

Nos últimos 11 anos, a sua equipa colaborou com clientes de todo o mundo através de uma variedade de soluções de marketing de forma a ajudá-los a alcançar a vantagem competitiva de que precisavam.

A empresa publicou também conteúdo especializado dentro da área da música, design e arquitectura.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo