Covid-19

Estaremos a caminho da 5.ª vaga da pandemia de covid?

De acordo com um artigo do  epidemiologista Manuel Carmo Gomes, juntamente com Carlos Antunes, publicado no sítio da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, é possível que Portugal esteja a entrar na quinta vaga de Covid19.

A previsão dos dois especialistas é de 2 mil casos de covid-19 por dia no início de dezembro, como explicou Manuel Carmo Gomes.

Ainda assim, é de esperar menos pressão sobre o sistema hospitalar, sendo uma consequência menos gravosa por causa da vacinação inicial, mas também dos reforços que estão a ser dados.
Se o reforço vacinal acontecer suficientemente rápido, isso compensará a queda na protecção induzida pela vacina. De qualquer modo, mesmo com o decréscimo dos anticorpos contra o coronavírus em circulação, o contacto com o SARS-CoV-2 e com outros vírus deve continuar a estimular o sistema imunitário.
Vacine-se!

Desde segunda-feira que os maiores de 80 anos já podem aderir ao regime “casa aberta” (sem marcação), na vacinação em simultâneo da gripe e da Covid-19.

Contudo, mesmo no caso da “casa aberta” é preferencial tirar uma senha digital, através do site da Direção Geral da Saúde (DGS), ou caso não seja possível, dirigir-se diretamente a um centro de vacinação, cujos horários deste regime podem ser consultados aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo