CulturaPrimeira Vista

Exposição dos 501 anos do Foral Manuelino de Pereira Jusã

A Associação de Pais da da Escola Monsenhor Miguel de Oliveira quis  associar-se às comemorações dos 501 anos da atribuição do Foral Manuelino de Pereira Jusã e propôs aos alunos do 2.º e 3.º ciclos a realização de trabalhos relativos ao tema.

Segundo a associação, o objectivo foi divulgar “o foral e sua história, promovendo a busca de informação e conhecimento sobre Válega, e também alertar para a necessidade de preservação do património histórico da nossa freguesia”.

A exposição desses trabalhos foi inaugurada na Escola Monsenhor Miguel de Oliveira (EBMMO) com a presença de várias entidades, dos professores e alunos que participaram, precisamente no dia em que passavam 501 anos da atribuição do Foral Manuelino a Pereira Jusã.

A exposição estará presente na EBMMO até ao final do ano lectivo, passando depois para a Junta de Freguesia de Válega.

Os pais dão os “parabéns a todos que participaram, pelo empenho na realização dos trabalhos, pois acreditamos que assim tenham ficado com mais conhecimento da história e património da nossa freguesia”.

“Um agradecimento especial à Junta de Freguesia de Válega, que apoiou esta actividade, custeando a oferta de uma lembrança aos cerca de 100 alunos que participaram”, conclui a associação de pais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo