Empresas

Externato S. Miguel vai aprender sobre alimentação saudável

[themoneytizer id=”16574-1″]

Externato São Miguel de Ovar é uma das 17 escolas do distrito de Aveiro que vão aprender sobre alimentação saudável e consumo consciente.

A 3.ª edição da Escola Missão Continente vai contar com um total de 276 escolas participantes em todo o país
O Programa Escola Missão Continente – que visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente, abordando temas fulcrais como dietas saudáveis, desperdício alimentar ou o uso excessivo de plástico – decorre durante todo o ano letivo e aposta na aprendizagem através de atividades didáticas, distribuição de materiais lúdicos, visitas de estudo e desafios, que vão incentivar a comunidade escolar a pensar e agir sobre a alimentação saudável e o consumo consciente.

No distrito de Aveiro, são mais de 1.000 alunos e 60 professores de escolas do 1º Ciclo inscritos na Escola Missão Continente que vão receber uma visita de um Embaixador da Escola Missão Continente para uma aula temática e interativa e visitar uma loja Continente da sua cidade para descobrirem o seu funcionamento e compreender que uma alimentação saudável e um consumo consciente começam logo nas compras feitas no supermercado.

Para além disso, os alunos e professores serão postos à prova através de dois desafios – Desafio Escola e Desafio Turma -, em que terão de colocar em prática, com imaginação e criatividade, os conhecimentos adquiridos sobre as temáticas da Escola Missão Continente. No Desafio Escola, os alunos são desafiados a refletir sobre o tema dos plásticos e a desenvolverem um trabalho multidisciplinar, com toda a comunidade educativa, sobre a consciencialização do seu uso excessivo. O desafio tem como título “Tornar a minha comunidade mais sustentável: reduzir o uso do plástico!” e pretende promover a aprendizagem sobre o uso consciente, a redução, a reciclagem e a reutilização deste material.

A Escola Missão Continente é uma das diversas iniciativas de responsabilidade social do Continente, no âmbito do compromisso da marca para a construção de um futuro mais sustentável e que, na edição de 2018/2019, contará com 23.939 alunos e 1.350 professores inscritos em todo o país.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo