CulturaPrimeira Vista

F-16 e Alouette III “aterram” na Praça da República

A Força Aérea Portuguesa assinala o seu 63.º aniversário e o Centenário da Aviação Militar com diversas iniciativas na cidade de Ovar. A partir do dia 27 de Junho e até 12 de julho, será possível visitar algumas das aeronaves mais emblemáticas e conhecer as principais actividades e serviços.

Na Praça da República em Ovar, de 27 de junho a 12 de julho, vai ter oportunidade de entrar e conhecer a aeronave de caça F-16 e o helicóptero de Busca e Salvamento Até dia 02 de julho poderá visitar a Exposição Fotográfica “Génese da Aviação Militar”, no Centro de Arte de Ovar, das 09h00 às 19h00.

A Cerimónia Militar alusiva às Comemorações dos 63 anos da Força Aérea, vai ter lugar no dia 4 de Julho, na rua Dr. Francisco Zagalo (Parque de estacionamento da Quinta da D.Bárbara), pelas 15h00.

De portas abertas, na Arena Dolce Vita (Pavilhão da ADO/Basquetebol), de 4 a 12 de Julho, vai ter oportunidade de ver de perto duas aeronaves de instrução, Alpha Jet e ChipMunk, e duas aeronaves que fazem parte da história da Força Aérea, o Alouette II e a Tiger Moth.

No dia 10 de julho, pelas 21h30, no Largo do Tribunal Judicial de Ovar, é a vez da Banda de Música da Força Aérea animar as comemorações com um concerto especial.

A exposição e os espectáculos musicais têm entrada gratuita.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo