LocalPrimeira Vista

Faleceu Manuel Lopes, antigo presidente da Junta de São João

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Manuel da Silva Lopes, antigo presidente da Junta de Freguesias de São João de Ovar, faleceu esta sexta-feira, aos 92 anos. Manuel da Silva Lopes assistiu ao nascimento da freguesia de São João, em 9 de julho de 1985 e foi o seu primeiro presidente de junta, mantendo-se à frente dos seus destinos durante os doze anos que se seguiram, eleito pelo PSD.

Entre janeiro de 1986 e dezembro de 1997, sem qualquer experiência autárquica, Manuel Lopes empenhou-se em tornar São João numa vila moderna, acolhedora e em expansão. Quando tomou posse como presidente, a junta da recém-criada freguesia não tinha sede, tendo funcionado provisoriamente em sua casa até passar para as instalações do Centro Social e Paroquial de São João.

O Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, lamentou “a partida de um dos melhores do Município de Ovar. Uma comunidade que não reconhece os seus Melhores também não os merece”.

Manuel Lopes sempre foi um autarca de referência na freguesia de São João, colocando toda a “sua disponibilidade, capacidade de trabalho e de gerar consensos ao serviço da população, por isso é credor da nossa gratidão, admiração e profundo respeito”, reagiu o presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, Bruno Oliveira.

O PSD de Ovar também já manifestou “enorme pesar” pelo falecimento de Manuel da Silva Lopes cujo funeral se realiza amanhã, sábado, pelas 15.30 horas, na Capela Mortuária de S. João.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo