CarnavalEspecial Carnaval

“Figueira da Foz esteve mal” – Salvador Malheiro

São muitos os foliões vareiros que a, esta hora, já se estão a preparar para viajar até à Figueira da Foz a fim de assistir, pelas 21h30, ao Desfile Noturno das Escolas de Samba.

Amanhã, pelas 14h30, realiza-se o Grande Desfile de Carnaval. Para terça-feira, às 14h30, está marcado o Grande Corso Carnavalesco, também na Figueira da Foz.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, lamentou ontem que, “na Figueira da Foz alguém tenha fugido do acordo feito com todos os outros carnavais que garantiu que iria cumprir”.

Falando na última Assembleia Munucipal, referiu-se a Pedro Santana Lopes (mas sem nunca o nomear) que lançou um convite aos foliões das terras cujos carnavais foram cancelados, o autarca vareiro referiu que, “independentemente de quem é, estar a apelar para que as pessoas vão para lá, não dignifica quem lá está, seja quem for”. Sem se deter nas críticas, continuou: “A Figueira da Foz esteve mal porque juntamo-nos numa rede de municípios para dignificar esta festa que tem sido menosprezada por quem gere a cultura deste país. Queríamos que o Carnaval fosse visto de outra forma”, explicou.

Mas “o Carnaval de Ovar é muito grande”, ao qual apenas o “de Torres Vedras se pode comparar”. “Os outros são claramente menores”, ripostando que o Carnaval da Figueira da Foz é inferior.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo