Carnaval

Morreu Valdemar Resende, antigo organizador do Carnaval

Morreu Valdemar Resende, um dos percursores do actual modelo dos desfiles do Carnaval de Ovar. Nascido em Angola, veio com a família para Ovar ainda muito jovem. Por cá, apaixonou-se pelas gentes e tradições vareiras, tendo-se tornado uma das figuras proeminentes da então comissão organizadora do Carnaval, nas últimas décadas do século passado.

Foi no seu consulado que se deu, por exemplo, a introdução das escolas de samba, a divisão nas três categorias (carnavalesco, passerelle e escolas de samba) e a mudança dos desfiles para a avenida Sá Carneiro.

Mas a sua intervenção não se limitou ao Carnaval. Na Associação Desportiva Ovarense, jogou a guarda-redes e fez parte de diversos elencos directivos, impulsionou a construção do Pavilhão Gimnodesportivo da Ovarense, inaugurado em 1972. Serviu igualmente o Grupo Atlético Vareiro – GAV como atleta numa célebre equipa de andebol de sete.

Foi dirigente da associação aveirense de basquetebol e director da piscina municipal de Ovar, tendo impulsionado a criação da equipa de natação sincronizada, OvarSincro.

Álvaro Valdemar Silva Resende tinha 79 anos e o seu funeral realiza-se esta terça-feira, às 11 horas, da Capela da Sr.ª da Graça para o cemitério de São João de Ovar.

À família enlutada endereçamos sentidas condolências.

(Notícia actualizada às 21h16)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo