Local

Dia do Patrono na Secundária Dr. José Macedo Fragateiro

A Escola Secundária Dr. José Macedo Fragateiro assinala, esta segunda-feira, o centenário do seu patrono. Neste dia, realiza-se, às 17.30 horas, a sessão solene comemorativa, que inclui o descerramento do busto do patrono, uma sessão cultural, com a participação do grupo Conto Décimo, encenação e dramatização de um conto, de autoria de Macedo Fragateiro, pela professora Clara Carrapatoso e alunos da escola.

Logo a seguir será inaugurada uma exposição de artes plásticas da autoria de alunos, ex-alunos e professores da escola. As comemorações continuam no dia 11, com a realização de uma tertúlia, acompanhada pela Banda Filarmónica Ovarense, e que terá a forma de uma conversa entre ex-alunos e professores e a comunidade em geral sobre a vida de José Fragateiro.

O programa contempla, no próximo dia 14, o lançamento, às 18 horas, do livro, “O Alimentador de Aves”, do professor Vaz Nunes.
As comemorações terminam no dia 18, com uma sessão marcada para as 21 horas, com a presença de personalidades que conviveram com o patrono, como Alberto Lamy, Padre Bastos, Manuel Freire, Pompílio Souto, etc. As comemorações encerram com a música do Grupo de Bandolins de Esmoriz.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo