GNR localiza idoso de 93 anos desaparecido com auxílio de Drone
Um idoso que desapareceu na freguesia de Fajões, Oliveira de Azeméis, na madrugada desta segunda-feira, foi localizado horas depois do alerta, graças a um drone da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Os militares iniciaram, de imediato, as diligências policiais para o tentar localizar, no entanto, como não o estavam a conseguir encontrar, acionaram os meios UAV (Unmanned Aircraft Vehicle) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) e os binómios cinotécnicos do Destacamento de Intervenção de Aveiro.
Assim, pelas 17h55, o idoso foi localizado, “em local de difícil acesso, afastado de residências e habitações, perto de mato”, numa área de campos agrícolas situada a aproximadamente 1,5 quilómetros da sua habitação, segundo informação da GNR.
O idoso encontrava-se caído no terreno e assim terá permanecido durante várias horas.
A Junta de Freguesia de Fajões, que tinha divulgado um apelo à população para ajudar a encontrar Francisco Aguiar, confirmou posteriormente que o idoso tinha sido localizado e se encontrava bem e em segurança, agradecendo o esforço de todos.
O idoso recebeu, segundo a GNR, “de imediato”, assistência médica para avaliação do seu estado de saúde, tendo sido, posteriormente, transportado para o Hospital de Santa Maria da Feira.
A ação foi concretizada pelo Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Cesar, e contou com o apoio de militares e da Unidade de Emergência Proteção e Socorro, de Binómios Cinotécnicos do Destacamento de Intervenção de Aveiro, da Seção do Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário e dos Bombeiros Voluntários de Fajões.




