Ovar assinala Dia Mundial dos Pobres com conferência sobre novas formas de pobreza

O Auditório dos Bombeiros Voluntários de Ovar recebe, a 12 de novembro, às 21h30, uma conferência dedicada ao 10.º Dia Mundial dos Pobres, subordinada ao tema «O Senhor é o refúgio do pobre», com referência ao Salmo 14, versículo 6.
A iniciativa propõe uma reflexão sobre a pobreza na sociedade atual e os desafios que esta coloca à comunidade, incluindo à luz da Doutrina Social da Igreja.
O programa conta com duas intervenções. A primeira, intitulada «Novas formas de pobreza», será apresentada pela doutora Daniela Guimarães, da Cáritas Diocesana do Porto.
Segue-se a intervenção «Pobreza e as suas interpelações à luz da Doutrina Social da Igreja», pelo professor doutor padre Jorge Cunha, da Universidade Católica Portuguesa, no Porto.
A conferência realiza-se no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Ovar, situado na Rua Dr. Manuel Arala, e tem entrada livre.
A sessão pretende promover a reflexão sobre as diferentes expressões da pobreza e os desafios que colocam à sociedade, num momento de sensibilização para a realidade das pessoas em situação de maior vulnerabilidade.




