Covid-19Empresas

Formulário dos recibos verdes será alterado

Compromisso de honra de retoma de actividade em oito dias deixa de ser necessário para que os trabalhadores independentes consigam aceder ao apoio extraordinário.

A ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, referiu que o formulário para os trabalhadores independentes pedirem o apoio no âmbito da Covid-19 será novamente alterado, para deixar cair a opção de prometerem a retoma no prazo de oito dias.

“Como isto suscitou bastante desconforto e alguma preocupação por parte das pessoas, o Instituto da Segurança Social vai retirar esta necessidade de selecção deste campo”, afirmou ainda a ministra do Trabalho.

Em causa está a denúncia da plataforma Precários Inflexíveis sobre a obrigatoriedade de os recibos verdes se comprometerem, no preenchimento da declaração, a retomar a “actividade profissional no prazo de oito dias, após a data de reabertura declarada pelo Governo, caso a mesma tenha estado suspensa ou encerrada devida ao surto de Covid-19”.

Porém, o movimento considerou a exigência como sendo “irracional e insultuosa” para estes trabalhadores, uma vez que “não depende apenas da vontade do ou da trabalhadora o seu regresso ao activo. É necessário que quem anteriormente contratava pretenda retomar a contratação do seu trabalho”, referiu.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo