LocalPrimeira Vista

Furacão Leslie põe orla costeira em alerta vermelho

[themoneytizer id=”16574-1″]

Ventos fortes, mar agitado e chuva compõem a previsão de agravamento do estado do tempo para as próximas horas.

A Autoridade Marítima Nacional emitiu uma recomendação à comunidade piscatória e da náutica de recreio que esteja no mar para “o eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo”, além da “adopção de medidas de precaução”.

  1. É aconselhado, designadamente, o “reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas, bem como evitar passeios junto ao mar”, em particular “os molhes das entradas das barras e zonas nas praias junto à água”.
  2. Aos pescadores lúdicos de pesca à cana aconselha-se “cautela, evitando pescar junto às falésias e zonas de arriba nas frentes costeiras atingidas pela rebentação das ondas, tendo sempre presente que o mar nestas situações extremas alcança muitas vezes zonas aparentemente seguras”.
  3. À população em geral, as autoridades desaconselham passeios junto à costa e em praias e actividades lúdicas em zonas expostas à agitação marítima.
  4. “Caso exista absoluta necessidade de se deslocar até à orla costeira, deverá manter uma atitude vigilante e ter sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras”, lê-se no comunicado da Autoridade Marítima.

“A agitação marítima será caracterizada por ondulação e vaga desordenada, com altura significativa”, entre os seis e os dez metros de altura.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo