Publicidade
LocalPrimeira Vista

Furadouro: Avenida Central esventrada para trocar luminárias

A Avenida Central do Furadouro está, em plena época balnear, esventrada e empoeirada. Os comerciantes queixam-se do mai jeito mas afirmam que se “este sacrifício vier resolver o problema da iluminação pública nesta avenida, vamos ter paciência porque é para melhorar”.

Fonte da BragaLux, empresa de montagens e de comércio de artigos elétricos, em serviço para a E-Redes, explicou que a empreitada de substituição de cabos subterrâneos e luminárias decorre há cerca de 15 dias e não tem prazo para acabar, “porque nunca sabemos o que podemos encontrar”.

A obra arrancou no topo da Avenida e tem vindo a descer e à medida que vai sendo substituída a rede elétrica, são instalados os novos equipamentos de iluminação que, ao contrário das anteriores, não terão as caixas de pedra na base. De resto, o pavimento será recolocado.

publicidade

Os trabalhos decorrem de uma parceria da Câmara Municipal de Ovar e E-Redes que concertaram uma estratégia para a resolução da iluminação pública na Praia do Furadouro.

A problemática da falta de iluminação nesta zona balnear do concelho de Ovar faz-se sentir há muitos anos e, pontualmente, a autarquia tem vindo a minimizar os problemas, contudo, com o agravamento da avaria da cablagem/rede elétrica, da responsabilidade da E-Redes, foi necessária uma intervenção de fundo.

Publicidade
Botão Voltar ao Topo