LocalPrimeira Vista

Acusados por roubos a clientes de prostitutas da estrada da mata

O Ministério Público (MP) do Tribunal de Santa Maria da Feira deduziu acusação contra cinco homens e três mulheres suspeitos de terem roubado clientes de prostitutas naquele concelho e no de Ovar, nomeadamente, na estrada da mata que liga as praias do Furadouro a Esmoriz.

Segundo a acusação do MP, os factos ocorreram entre março e abril de 2014, tendo sido identificadas oito vítimas, que ficaram sem mais de 7.000 euros e vários objectos em ouro.

De acordo com a investigação, as arguidas atraiam os clientes para a prática de actos sexuais em locais previamente seleccionados onde, depois, apareciam os cúmplices que os agrediam e ameaçavam com uma arma branca, roubando-lhes dinheiro e objectos pessoais.

Os arguidos, que actuavam encapuzados, obrigavam ainda as vítimas a revelar os códigos dos cartões bancários, com os quais efectuavam levantamentos e aquisições de bens de consumo, vestuário, electrodomésticos, material informático e outros objectos facilmente transaccionáveis.

Os suspeitos, residentes em Vila Nova de Gaia, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) em maio do ano passado, na sequência de uma operação policial de largo alcance, que mobilizou mais de meia centena de funcionários de investigação criminal e que incluiu a realização de mais de uma dezena de buscas.

No decurso destas diligências, as autoridades apreenderam uma arma caçadeira, vários gorros e outros objectos utilizados no exercício daquela actividade criminosa, assim como inúmeros bens adquiridos com os cartões bancários das vítimas.

Na altura, a PJ referiu que alguns dos suspeitos têm “vastos antecedentes criminais” pela prática dos mais diversos tipos de crime, mas onde pontificam essencialmente os crimes de sequestro, roubo, furto e lenocínio.

Os arguidos, com idades entre os 17 e os 49 anos, estão acusados pelo MP dos crimes de sequestro e roubo. Dois deles respondem ainda em tribunal por um crime de detenção de arma proibida.

Três dos arguidos estão em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional Central, em Leça do Balio, a aguardar o início do julgamento, que está marcado para a próxima quarta-feira, no tribunal de Santa Maria da Feira.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo