Covid-19

Gabinete de Crise agraciado pelas juntas de freguesia

Nesta pandemia que ainda estamos a viver, foram muitos os vareiros que estiveram na “frente de batalha, mas “foram muitos mais os que, também querendo ficar no anonimato, colocaram a sua vida em perigo para poder ajudar quem mais necessitava, até mesmo os próprios infectados que tendo que ficar em isolamento careciam de cuidados básicos”, enunciou Sara Ferreira, na sessão do 39.º aniversário da Junta de Freguesia de São João.

“Com a criação do Gabinete de Crise, e com a cooperação de todos os seus elementos, pelas diferentes experiências, quer profissionais, quer de vida, tornou-se menos difícil arranjar soluções para implementar no terreno, de forma a controlar os focos da pandemia”, recordou o presidente Bruno Oliveira.

O concelho de Ovar foi inicialmente o mais atingido e, numa primeira fase, o território da União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira (UFO) chegou a ter 70% dos casos activos existentes em todo o concelho.

Por tudo isto e muito mais que se poderia referenciar, o executivo da UFO deliberou por unanimidade reconhecer publicamente, na sessão de 9 de Julho, na Casa da Junta de São João, os membros do Gabinete de Crise pelos relevantes serviços prestados à população durante a Pandemia, na pessoas do coronel José Nogueira, que dirigiu os trabalhos do Gabinete de Crise.

O mesmo havia sucedido em Esmoriz, por ocasião das festas do 28.º aniversário da elevação a cidade e do 31.º aniversário da geminação com a cidade francesa de Draveil.. “O executivo ficará eternamente grato ao trabalho desempenhado pelo Gabinete de Crise da Câmara Muncipal de Ovar, no combate ao Covid19, pelas vidas que foram salvas”, anunciou Emanuel Bandeira, na cerimónia.

“Valorizando a inestimável prestação para a saúde dos esmorizenses, o executivo deliberou atribuindo a medalha de ouro ao Gabinete de Crise por esta actuação meritória”, incluindo nesta a actuação do Aeródromo n.º1 de Ovar, ASAE, Assembleia Municipal de Ovar, Bombeiros Voluntários de Ovar, Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Centro de Saúde de Ovar, Cruz Vermelha, USF Barrinha, USF Alpha, USF João Semana, USF Laços, USF São João Ovar, GNR Ovar, GNR Esmoriz, Hospital de Ovar, INEM, Juntas de Freguesias, PSP e Segurança Social. “A todos muito obrigado”, lê-se na resolução aprovada por unanimidade.

 

O Gabinete de Crise funcionou na Câmara Municipal de Ovar durante a Cerca Sanitária

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo