LocalPrimeira Vista

Gente feliz com lágrimas e chave de casa na mão

Catarina Oliveira, 27 anos, era um dos rostos mais emicionados. Abraçada aos pais e de lágrima no olho, não esquece as dificuldades que ficam agora para trás. “Nesta casa vivi toda a minha vida. Por isso, este é um dia de grande felicidade, essencialmente, por saber que a nossa vida muda a partir de hoje”. “É um sonho tornado realidade, é quase um começar do zero”, assume.

Quando a Câmara Municipal de Ovar lançou, em dezembro do ano passado, a requalificação do Bairro do SAAL (Serviço de Apoio Ambulatório Local) de Cortegaça, Salvador Malheiro prometeu que a obra estaria pronta a tempo do Natal de 2020.

Nesta sexta-feira, o Edil vareiro deslocou-se à praia do Cortegaça para cumprir a promessa e entregar as primeiras seis casas.

“É um sonho tornado realidade para esta população da praia de Cortegaça mas também o é para mim”, disse, reforçando tratar-se de “um dos dias mais importantes desde que cheguei à Câmara Municipal de Ovar”.

Em dia do seu aniversário, Sérgio Vicente, presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça confessa que “nada me dá mais prazer do que entregar estas chaves”. Para o autarca, fez-se justiça “a quem lutou para ter uma habitação condigna”. “As pessoas esperaram muitos anos em casas que não tinham condições, chovia lá dentro, adoeciam por lá viver, e percebe-se que estão muito felizes porque agora podem perspectivar um futuro melhor e dar um passo em frente nas suas vidas”.

Entregues as primeiras seis casas, a autarquia prevê entregar as restantes seis no final do primeiro trimestre de 2021, num investimento total que ronda os 660 mil Euros.

Ler artigo completo in Diário de Aveiro

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo