Empresas

Gestores da área tecnológica debatem corrida à digitalização das empresas

Esta quinta-feira, dia 16 de julho, realiza-se o último debate do ciclo Insights Talks 2020, com uma mesa redonda virtual dedicada ao tema “O que procuram as empresas na corrida à digitalização”.

A iniciativa é do LabEST – Laboratório de Empreendedorismo, Sociedade e Tecnologia, em parceria com a coordenação da licenciatura de Gestão do Instituto Piaget de Almada e o apoio da equipa do Gestão Summit.

Três gestores da área das novas tecnologias irão debater o tema da aceleração da digitalização da nossa economia e da sociedade em geral, com reflexos inevitáveis no nosso modo de vida e na competitividade das empresas. O ponto de partida é o momento especial que atravessamos, fruto da crise desencadeada pela Covid-19, que incentivou – ou obrigou mesmo – muitas empresas a acelerar um processo que já vinha de trás: a crescente digitalização da sua actividade, da gestão da informação à comunicação, do sistema produtivo aos métodos de trabalho.

Em muitas empresas, a transformação digital empreendida nos últimos meses foi feita à pressa, em resultado da actual pandemia. Mas é inevitável constatar que a tecnologia alcançou o estatuto de pilar estratégico da economia e da sociedade, e que o chamado “novo normal” significa, acima de tudo, um recurso crescente à tecnologia, tanto para as pessoas como para as empresas e para as entidades do setor público. Ou seja, sem a componente digital não haverá seguramente empresas com futuro.

Até que ponto é que a corrida à digitalização se apresenta como uma prova de fundo ou uma prova de velocidade é um dos temas que centrará as atenções dos três oradores: Felicidade Ferreiracountry manager da Primavera Software, tecnológica portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial; Daniel Araújo, CEO da Asseco PST, especialista em soluções para o setor bancário; e Tiago Mendes Gonçalves, CEO da InnoWave Technologies, multinacional portuguesa de tecnologias de informação com negócios dispersos pelo mundo. 

A moderação estará a cargo de Luís Fonseca, consultor e director-geral da BigQuestion. 

O evento, com início marcado para as 21 horas, tem acesso gratuito, com inscrição prévia através do site do Instituto Piaget.

Iniciado em junho, o ciclo Insights Talks 2020 debateu sucessivamente o advento do chamado “novo normal”, o recomeço da actividade económica em alguns dos sectores mais afectados pela actual pandemia e as vantagens e desvantagens do teletrabalho. Todas as semanas reuniu uma audiência de largas centenas de pessoas em torno de especialistas de várias áreas da economia e da sociedade portuguesa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo