Política

Governo-sombra de Rui Rio para o ambiente instalado em Aveiro (DA)

Rui Rio anunciou, anteontem, o conselho estratégico do PSD que mais não é do que um governo sombra constituído por 16 coordenadores e respectivos porta-vozes em outras tantas áreas temáticas.

Pela primeira vez, constata-se uma descentralização no que respeita aos locais de funcionamento do concelho estratégico nacional. Assim, em Aveiro ficará a sede dedicada ao “Ambiente, Energia e Natureza”, liderada por Ana Isabel Miranda, na coordenação, e Salvador Malheiro que será o porta-voz.

O presidente da distrital de Aveiro e da câmara de Ovar tem especiais competências nestas matérias, tendo exercido a sua influência para que ficassem junto a si.

O também vice-presidente nacional do PSD confirma que, “correspondendo a um desafio dos órgãos nacionais, a Distrital de Aveiro vai promover 13 das 16 áreas temáticas”, dando ênfase a “uma dinâmica muito forte que está a aparecer na distrital, com o objectivo de ir buscar os melhores da sociedade, independentemente de serem militantes, para as mais variadas áreas”.
O CEN é apresentado como um órgão de “aconselhamento no que toca às grandes questões nacionais, tem natureza consultiva e funciona junto do Presidente da Comissão Política Nacional (…) em plataformas descentralizadas, permitindo auscultar o país real, na diversidade dos seus contextos locais e regionais, e o estabelecimento de medidas que possam configurar políticas que promovam a coesão e o desenvolvimento equilibrado, atenuando as desigualdades e assimetrias regionais nas diversas áreas de governação”. (Leia a notícia completa in Diário de Aveiro).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo