Cultura

SAF Verão com lotação esgotada

O SAF – Serviço de Apoio à Família, promovido pela Câmara Municipal de Ovar, arrancou na passada segunda-feira, 15 de junho, e nesta edição de Verão conta com lotação esgotada, durante as sete semanas de atividades programadas.

“Um projecto municipal consolidado que, edição após edição, apresenta múltiplas e diversificadas iniciativas pedagógicas, culturais, desportivas, científicas e artísticas, criadas a pensar nas crianças e nas famílias. É mais uma resposta de proximidade que vem complementar o sistema educativo”, refere o presidente da autarquia, Salvador Malheiro.

Com um investimento que ronda os 50 mil euros, a Câmara Municipal oferece, nas interrupções letivas, esta resposta de apoio às famílias, de norte a sul do concelho, promovendo a igualdade de oportunidades, através da disponibilização de um vasto leque de oficinas e atividades que fomentam a aprendizagem e o espírito de companheirismo entre todos os participantes.

A vereadora da Educação, Ana Cunha, refere que esta edição apresenta “uma programação rica e de qualidade, com atividades dinâmicas e interativas, cujo objetivo é oferecer umas férias divertidas e criar espaços de socialização para as crianças, contribuindo para o enriquecimento de aprendizagens, fora da componente letiva, e promovendo relações de amizade, respeito e solidariedade, numa clara aposta na implementação de medidas que possam ajudar na conciliação entre a vida familiar e a profissional”.

O SAF Verão contempla sete semanas de actividades desportivas, artes plásticas, idas à praia e à piscina, um dia num parque aquático e na Magiklândia, concursos, ateliers, jogos tradicionais, entre muitas outras, e decorrerá de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h30, do dia 15 de junho a 31 de julho, na EB de Praia de Esmoriz, EB de Combatentes, Ovar, e EB de Regedoura, Válega.

Prosseguindo esta política de apoio às famílias nas interrupções lectivas, a Câmara Municipal vai dar continuidade ao SAF, levando a cabo, pela primeira vez, o SAF – Regresso às Aulas, entre o dia 31 de agosto até ao início do ano lectivo 2015/2016, sendo que brevemente será apresentado o programa de actividades proposto para as crianças.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo