CarnavalPrimeira Vista

Hotelaria com licença para alargar horário no Carnaval

“Não sendo possível vivenciar o Carnaval nos moldes habituais, a Câmara Municipal de Ovar delineou um programa alternativo, vibrante, tradicional e seguro”, explicou ontem o vereador com o pelouro do Carnaval  Alexandre Rosas.

Segundo o responsável, a programação “permitirá a todos os foliões desfrutar e assinalar esta festividade, ou não fosse o Carnaval a grande festa do concelho”.

“Uma tradição secular que representa um modo de vida para a maioria da população, sendo, ainda, um dos principais cartazes turísticos, contribuindo, decisivamente, para a dinamização da economia local e, seguramente, para o bem-estar de todos os amantes de Carnaval”.

Este programa, continuou, “também foi feito a pensar na economia e no comércio tradicional e vamos, conforme aprovado em reunião do executivo, alargar excepcionalmente os horários de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e bebidas, neste período”. Entre 11 de fevereiro e 2 de março, os estabelecimentos hoteleiros podem alargar o funcionamento em duas horas diárias. “É nosso ensejo que os foliões desfrutem dos restaurantes, bares e outros espaços com o tradicional espírito carnavalesco”, concluiu o vereador da cultura.

Além dos nomes já adiantados, este sábado contará com animação de rua pelo centro da cidade, com os tradicionais gigantones e animação musical com bandas locais (Banda Filarmónica Ovarense, Banda Boa União, Banda do Lau e Preto no Branco).

Amanhã, dia 13 de fevereiro (domingo), seria o dia da “Chegada do Rei”, pelo que será simbolicamente assinalado com a inauguração da exposição “Os Reis do Carnaval de Ovar”, com Curadoria de Guilherme Terra, pelas 18 horas, no Centro de Arte de Ovar. Esta exposição estará aberta ao público até 05 de março.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo