DesportoPrimeira Vista

Natação Sincronizada exibe-se no Festival Ibérico

Cerca de 120 atletas participaram no III Festival Ibérico de Natação Sincronizada que teve lugar no passado sábado dia 17 de Maio na Piscina Municipal de Ovar.

A iniciativa que contou com a presença de vários clubes: Foca – Felgueiras, C.F.Vilacondense, C.F.Portuense, S.C.Espinho, FBS – Clube, Escola de Natação da Nazaré, A.D. Manuel Teixeira Gomes, Tempo Livre- Guimarães, CN Granollers e AE Sincro Mataró (Barcelona) e a equipa da casa o OvarSincro – Clube de Natação; constituiu uma oportunidade para dar a conhecer o que de melhor de faz natação sincronizada em Portugal e em Espanha, entusiasmando os mais de duzentos espectadores presentes.

Durante o evento, foram exibidas cerca de 30 coreografias realizadas por atletas de diferentes escalões: infantil, juvenil, júnior e sénior e que permitiram demonstrar que a modalidade está a afirmar-se em Portugal quer em termos em qualidade técnica, quer em termos de quantidade de praticantes.

O OvarSincro que recentemente conquistou o segundo lugar no ranking nacional nas categorias infantil, juvenil e júnior, apresentou os seus esquemas colectivos, nas referidas categorias exibindo a boa preparação técnica que caracteriza a equipa de Ovar.

A equipa do CN Granollers (Barcelona), treinada pela Irina Rodriguez e Judit Requena, respectivamente ex-atleta da conhecida selecção nacional absoluta espanhola e ex-atleta da selecção nacional júnior espanhola, e a equipa do AE Sincro Mataró treinada por Andrea Fuertes e Patrícia Caspi, também elas ex-atletas, ambas equipas de destaque no panorama competitivo em Espanha, aproveitaram o fim de semana em Ovar para realizar treinos de preparação para os campeonatos de Espanha que têm lugar nos próximos meses de Junho e Julho. Estas equipas deram um verdadeiro espectáculo desportivo encantando todos os presentes com a sua destreza e o elevado nível competitivo demonstrado.

A presença e treino destas equipas de alto gabarito durante este fim-de-semana em Ovar permitiu ainda um momento de partilha de experiências e metodologias com as atletas e técnicas do OvarSincro, à imagem do que tem vindo a acontecer, no âmbito de uma estreita colaboração e relação amistosa existente entre estes clubes e o clube de natação sincronizada vareiro.

Segundo as responsáveis do OvarSincro: “ A realização deste tipo de evento vai no sentido de promover o desenvolvimento da modalidade, dando-lhe maior visibilidade junto do público em geral, de potenciais atletas e da própria comunicação social. Esta é já a 3º edição deste festival, que tem sido sempre pontuado pelo sucesso, quer em termos de adesão de clubes, quer em termos de qualidade de espectáculo. O balanço desta iniciativa é mais uma vez, sem dúvida alguma, extremamente positivo em todos os aspectos sendo por isso um evento a reeditar no próximo ano.”

A iniciativa contou com a presença de Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Alexandre Rosas, Vereador do Desporto deste município, da Directora da Natação Sincronizada da Federação Portuguesa de Natação, Gabriela Cierco, bem como representantes da União de Juntas de Ovar e da Associação de Natação de Aveiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo