Incêndio na Toyota mobiliza bombeiros do concelho
Um incêndio que deflagrou ao início da noite nas instalações fabris da Salvador Caetano (Toyota) de Ovar mobilizou as corporações dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Esmoriz.
O alarme partiu do turno da noite e soou perto das 20 horas nos quartéis indicando que havia fogo na instalações da multinacional nipónica de Ovar. Foram enviadas as viaturas pesadas de combate a incêndio das duas corporações para a eventualidade de qualquer cenário.
Verificou-se tratar-se de um incêndio numa estufa de pintura nas instalações da Caetano Bus, que ficam situadas perto da linha de caminho de ferro, que foram rapidamente controladas pelo que os bombeiros começaram a desmobilizar poucos minutos depois.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, João Mesquita, explicou que o fogo foi detectado às 19h20 horas e contou com a intervenção de 28 operacionais da corporação vareira e também da de Esmoriz, devidamente apoiados por sete viaturas de socorro. “O incêndio já está extinto e neste momento estamos a proceder a operações de ventilação do espaço”, disse João Mesquita às 20 horas.
Quanto à origem do sinistro, o comandante da corporação de Ovar não põe de parte a possibilidade de estar relacionada com o temporal que se fez sentir na região a partir das 18h, mas afirma: “Ainda estamos a apurar possíveis causas”.