LocalPrimeira Vista

Infraestruturas de Portugal promete novo projecto para a estação da CP

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A Infraestruturas de Portugal (IP) promete apresentar um novo projecto para a Estação CP de Ovar no próximo mês de Setembro, avança o Diário de Aveiro de hoje.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro reuniu, recentemente, com Carlos Alberto João Fernandes, vice-presidente da IP, com a modernização da linha férrea e a requalificação das estações em cima da mesa.

“Este é um dos assuntos mais prementes e preocupantes do concelho cuja resolução está há muito prometida e tem sido sido sucessivamente adiada”, reforçou o Edil vareiro, justificando que “que estão em causa a segurança e a protecção de pessoas que têm sido objecto de reivindicação de sucessivos executivos”, recorda o autarca vareiro. Pelas duas estações da CP do concelho passam, diariamente, milhares de passageiros que utilizam o comboio enquanto meio de transporte mais sustentável do ponto de vista ambiental.

Enquanto que as estações de Espinho ou Estarreja, por exemplo, foram intervencionadas, as condições das estações de Ovar e Esmoriz continuam precárias e incómodas para os passageiros. Os edifícios, antigos, são pouco consentâneos com a actualidade e dão uma pálida imagem das duas cidades.

Nenhuma das várias propostas de remodelação apresentadas ao longo dos anos chegou a avançar, fe modo que o processo terá que se iniciar de raíz.

O Município vareiro gostaria que a requalificação da envolvente e da estação decorressem em simultâneo, mas o projecto da IP só deverá ir (se for) a concurso em 2020 ao passo que o PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – definiu a zona da Estação da CP como uma das “portas de entrada” na cidade e de “intervenção prioritária”, vai avançar ainda este ano.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo