MotoresPrimeira Vista

António Costa faz “Test Drive” do veículo produzido em Ovar para as Olimpíadas de Paris

O Primeiro-Ministro António Costa assistiu, esta manhã, na fábrica da Toyota Caetano em Ovar, à apresentação do protótipo do veículo elétrico da marca nipónica concebido propositadamente para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris-2024.

Acompanhado pelos ministros da Economia e do Mar e do Ambiente e Ação Climática, António Costa Silva e Duarte Cordeiro, respetivamente, o Primeiro-ministro visitou a fábrica ovarense, onde começarão a ser produzidos, a partir de fevereiro, 250 “Acessible People Mover” (APM), que se destinam ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris.

Durante a cerimónia oficial, o primeiro-ministro, António Costa, disse que o novo veículo que vai começar a ser produzido na fábrica vai ser emblemático, porque vai ser o veículo oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e, por isso, “vai ser uma imagem de marca para a Toyota e um grande sinal de confiança que a Toyota tem naquilo que é a sua fábrica em Ovar”.

“Espero que seja um primeiro passo para que em Ovar venha a ser local de produção em grande escala deste veiculo para toda a Europa”, afirmou o governante.

O “Acessible People Mover” (APM), que António Costa conduziu, transportando alguns convidados, destina-se ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris, vai começar a ser produzido em série a partir de fevereiro na fábrica de Ovar.

Desenvolvido pela Toyota Motor Europe na Bélgica, no total, vão ser produzidas 250 unidades, no âmbito de um projeto inserido no Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), que representa um investimento de 10 milhões de euros.

 

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo