CulturaPrimeira Vista

Dois dias de “Guarda Mundos” (PASSATEMPO)

 

O Centro de Arte de Ovar apresenta o espectáculo de Circo Contemporâneo, “Guarda Mundos”, pelo Teatro da Didascália, nos próximos dias 09 e 10 de maio, pelas 22 horas e 16 horas, respetcivamente. Este espetáculo é uma coprodução do Centro de Arte de Ovar, sendo construído sobre um objecto muito particular, o guarda-fatos.

Que memórias estão presentes na roupa que vestimos ou nos objetos que utilizamos ao longo de uma vida? Que histórias ficam guardadas em gavetas? O que guarda um guarda-fatos?

Guarda Mundos é um espectáculo construído sobre um objeto muito particular, o guarda-fatos. Este objeto é na infância símbolo de refúgio e de portal para uma outra dimensão, capaz de atrair a curiosidade das crianças e as catapultar para o universo da imaginação.

A peça explora universos fantásticos através do jogo com peças de roupa, lençóis, peluches, cabides. O resultado é uma viagem vertiginosa com uma paisagem recheada de personagens grotescas, num espetáculo acrobático, com uma forte componente visual e simultaneamente mágico.

Guarda Mundos é um mergulho no espaço íntimo, uma viagem pelo imaginário individual com uma paisagem recheada de medos, desejos e sonhos.

Os bilhetes para este espetáculo têm um custo de cinco euros e podem ser adquiridos em http://caovar.bilheteiraonline.pt/ ou no Centro de Arte de Ovar.

PASSATEMPO: O OvarNews tem uma entrada dupla para este espectáculo. Diga qual a peça de mobiliário em torno da qual gira este espectáculo? Resposta com dados pessoais para [email protected]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo