DesportoOutros

Psicólogo do F.C. Porto nas “Talk de Juventude”

Pedro Assis, psicólogo do F.C. Porto, é o convidado para abordar a importância da saúde mental na vida dos jovens do concelho e dar-lhes a conhecer métodos que possam utilizar para cuidar da sua saúde mental. A iniciativa parte da Câmara Municipal de Ovar, através do seu Serviço de Juventude, que dedica a esta edição das “Talks de Juventude” a temática da saúde mental, num evento agendado para hoje, às 21.15 horas, na Junta de Freguesia de Esmoriz.

“Queremos que os nossos jovens saibam que é importante cuidarem da sua saúde mental e que esse tema não é, nem deve ser, um assunto tabu”, explica Ruben Ferreira, vereador da Juventude da Câmara de Ovar.

Seguindo uma sugestão que surgiu no Conselho Municipal de Juventude de Ovar, “decidimos realizar a ‘Talk’ deste mês, na véspera do Dia Mundial da Saúde Mental, como forma de assinalar a data, sensibilizar os jovens para a importância deste tema e mostrar-lhes que é natural, e saudável, falar deste assunto”.

Com o título “A Saúde Mental Não Tem de Ser Tabu”, a iniciativa, que é gratuita, e conta com dez lugares disponíveis (mediante inscrição), será igualmente transmitida em directo no Facebook Ovar Jovem, de forma “a não deixar ninguém de fora”, refere o vereador.

A cargo do Serviço de Juventude da Câmara de Ovar, o ciclo de “Talks de Juventude” iniciou-se em Junho deste ano, tendo já decorrido sessões sobre a importância das Associações de Estudantes, do Associativismo Juvenil e do Desporto.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo