DesportoFutebol

Ovar promove Dia Aberto de “Futebol a Caminhar”

Seniores convidados a chutar a solidão e a marcar golos de saúde

O Município de Ovar, em articulação com a Federação Portuguesa de Futebol, promove, no próximo dia 12 de março, um Dia Aberto de Walking Football (Futebol a Caminhar). A iniciativa está marcada para as 14h, no Pavilhão Gimnodesportivo de Maceda e visa dar a conhecer esta modalidade, dedicada a pessoas com mais de 50 anos, promovendo a saúde e bem-estar, o envelhecimento ativo e o convívio.

O Walking Football traz a mesma diversão e paixão do futebol, mas tem regras ligeiramente diferentes, totalmente adaptadas às capacidades físicas dos seus participantes. Por exemplo, é proibido correr e dar mais do que três toques na bola. Além disso, não há guarda-redes e as equipas, mistas, têm apenas cinco elementos. No final de contas, mais importante do que marcar golo, é pôr os seniores a mexer.

“Com esta iniciativa a Câmara Municipal quer incentivar os seniores à prática desportiva”, explica Ana Cunha, Vereadora com as competências da Saúde e do Desenvolvimento Social, sublinhando que esta modalidade faz bem ao corpo, mas também à alma. “Sendo um jogo de equipa, promove-se, também, o convívio e combate-se o isolamento social”, remata.

As inscrições estão abertas. Os interessados devem contactar a Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Ovar, através do email: [email protected] ou do contacto telefónico: 256 581 387.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo