Covid-19

Junta de Esmoriz oferece Apoio Psicossocial gratuito

O executivo presidido por António Bebiano, em Esmoriz, "não fica indiferente, nem de braços cruzados, perante as dificuldades que muitas famílias estão a atravessar, fruto da atual conjuntura".

Ciente de que os decisores locais são confrontados diariamente com novos desafios que são colocados à sua acção, a autarquia esmorizense disponibiliza um Gabinete de Apoio Psicossocial. Um espaço que, por um lado, promove, gratuitamente, o atendimento individualizado do foro psicológico e social e encaminhamento de casos para os serviços competentes, e, por outro, estabelece a necessária ponte com as instituições locais e regionais que operam na área social.

O Gabinete de Apoio Psicossocial da Junta de Freguesia tem como parceiros o Agrupamento de Escolas de Esmoriz, o Centro de Assistência Social de Esmoriz, o Centro Comunitário de Esmoriz, a Unidade de Saúde Familiar da Barrinha, a Conferência de S. Vicente de Paulo, a Universidade Sénior de Esmoriz, o Sporting Clube de Esmoriz, o Esmoriz Ginásio Clube e a Divisão de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal de Ovar.

Dirigido pelo psicólogo Bruno Barros, este gabinete está já a trabalhar com os alunos do Agrupamento de Escolas de Esmoriz/Ovar Norte, prestando apoio na Escola EB 2,3 Florbela Espanca, às terças-feiras à tarde, e na Escola Secundária, à sexta-feira de manhã. Na sede da Junta de Freguesia o atendimento, por marcação, realiza-se nos restantes dias da semana, entre as 9h e as 12h30, e entre as 14h e as 17h30. Este serviço, disponibilizado pela Junta de Freguesia, é totalmente gratuito. 

Este serviço, disponibilizado pela Junta de Freguesia, é totalmente gratuito.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo