Empresas

Linha do Norte: Requalificação entre Gaia e Ovar só termina em 2024

A Infraestruturas de Portugal (IP) apontava, em novembro de 2022, a conclusão das obras de requalificação do troço entre Vila Nova de Gaia e Espinho para início deste ano, contudo uma resposta do organismo ao deputado do PSD Firmino Pereira dá a conhecer que os trabalhos só vão ficar terminados em meados de 2024, noticia o Jornal de Notícias.

“A Infraestruturas de Portugal estima, na presente data, que a empreitada da renovação integral de via do troço Espinho-Gaia fique concluída em meados de 2024”, aponta a resposta da IP ao deputado, citada pelo JN.

O fornecimento de materiais, a subcontratação de serviços e a complexidade das obras, além do objetivo de reduzir o impacto dos trabalhos na circulação das carruagens são alguns dos motivos apresentados pelo organismo ao deputado, refere o jornal.

O arranque das obras entre Vila nova de Gaia e Espinho deveria ter acontecido em 2017, contudo tal acabaria por só acontecer em 2020.

As travessias para peões na Granja e na Aguda têm gerado contestação visto tratarem-se de passagens superiores, contudo na resposta da IP a Firmino Pereira é referido que será feito um concurso, este ano, para a realização de um estudo sobre a viabilidade de construção de túneis, aponta o JN, em alternativa à travessia superior.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo