Covid-19
Em Destaque

Apenas 5,5 por cento da população da região foi vacinada

Apenas 5,5 por cento da população da região do Baixo Vouga, onde o concelho de Ovar se insere, recebeu as duas doses da vacina.

Até 11 de Abril, foram ministradas 84 mil vacinas, das quais 61 mil primeiras doses e 22 mil segundas doses. Os 400 mil habitantes da região aguardam o reforço na entrega de vacinas para que estes valores se alarguem.

Em Ovar, só esta quarta-feira, foram administradas mais de 500 doses, o que contrasta com as 200 que foram ministradas nos primeiros dias de funcionamento do centro de vacinação em Maceda..

Os números foram adiantados por Pedro Almeida, director do ACES-BV, na apresentação do novo centro de vacinação de Aveiro, reconhecendo que alguns recusam essa toma mas em número pouco significativo.

A região do Baixo Vouga, que agrega 11 municípios do distrito de Aveiro, já vacinou 15% da população com a primeira dose e 5,5% com as duas doses.

O Baixo Vouga tem actualmente cerca de 150 casos activos de covid-19. Aveiro, Ovar e Estarreja são os concelhos com mais casos activos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo