Covid-19

União das Freguesias colabora com a Autoridade Local de Saúde

A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira (UFO) integra as equipas multidisciplinares que actuam no rastreio dos contactos das pessoas que testaram positivo para a Covid-19.

“A junta cedeu para este trabalho uma assistente social e uma assistente administrativa que prestam serviço nesta autarquia e estão a colaborar com a Autoridade Local de Saúde neste rastreio”, informou o presidente da UFO, Bruno Oliveira.

De acordo com a Direcção-Geral da Saúde, o rastreio de contactos (identificação, avaliação do risco e implementação de medidas) é um dos elementos-chave para a detecção precoce de casos e limitação da propagação da Covid-19.

Após a identificação de um caso, deve ser assegurada a investigação epidemiológica detalhada pela Autoridade de Saúde, apoiada pela Unidade de Saúde Pública. Com base na avaliação de risco, deve ser aplicado o conjunto de medidas considerado apropriado. Isto deve ser feito o mais precocemente possível, após a identificação do caso.

O presidente da UFO fez a revelação na visita à EB1 da Murteira, em Arada, realizada a convite de Lúcia Costa, docente daquele estabelecimento de ensino, durante a qual o autarca interveio numa sessão dedicada à “Educação para a Cidadania”, direccionada aos alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade.
No período que se seguiu de perguntas e respostas, a curiosidade dos alunos incidiu na rotina de uma Junta de Freguesia e no que faz o cidadão Bruno Oliveira para lá do dia-a-dia de um autarca, recentemente bastante alterado por causa da pandemia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo