LocalSlider

Mais saneamento para Cortegaça, São Vicente e Válega

A última reunião da CIRA adjudicou a proposta apresentada por Construções Carlos Pinho, Lda.”, no âmbito do procedimento de concurso público para a formação do contrato de empreitada “Águas Residuais do Sistema em Válega e São Vicente de Pereira, por 1.950.000 Euros. Foi já lançado o concurso público para a segunda fase desta empreitada, no valor base de 5,7 milhões de euros.

A mesma reunião ratificou a abertura do procedimento de concurso público para a formação de empreitada “RDAR na rua do Mourão, em Cortegaça”. A presente empreitada tem por objecto a construção da rede de drenagem de águas residuais,  com uma extensão total de 1.012 metros e 28 ramais domiciliários com as respectivas câmaras de visita e ramal. A empreitada inclui ainda a construção de uma estação elevatória de águas residuais, à qual está associada uma conduta elevatória, com uma extensão total de 152 metros.

A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) aprovou, entretanto, por maioria as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2018, no valor de 23,8 milhões de euros.

Os documentos passaram com os votos a favor de 31 autarcas do PSD, CDS-PP e dos movimentos independentes de Anadia e Águeda e 12 abstenções de autarcas do PS.

A estrutura de receita é globalmente idêntica à de 2017, com supremacia para as verbas dos fundos comunitários do Portugal 2020, a que se juntam as contribuições de cada um dos onze municípios associados e as verbas das transferências do Orçamento do Estado.

A CIRA, que em 2018 vai comemorar os seus 30 anos de vida, aposta num ano pleno de realizações em diferentes áreas de actividade.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo