CarnavalPrimeira Vista

“Museu do Carnaval não está esquecido” – Alexandre Rosas

Descartada que está a possibilidade do futuro Museu do Carnaval poder vir a instalar-se no que o futuro ditar para o cine-teatro de Ovar, o vereador da Cultura da Câmara Municipal, Alexandre Rosas, garante que o assunto não está esquecido.

“O tema está a ser tratado”, refere o vereador que teve, neste mandato, o “pelouro” do Carnaval nas mãos. O sonho dos foliões de ver a grande festa vareira dotada de um local para depositar o espólio carnavalesco de muitas décadas de história pode ser uma realidade, mas Alexandre Rosas alerta: “Se as pessoas têm a expectativa de ver carros alegóricos num futuro museu, isso será difícil, mas há outras matérias que podem ser colocadas no museu, como a inclusão de trajes e outros adereços, por exemplo”.

Como local para integrar uma futura estrutura museológica, o vereador da Cultura aponta a Aldeia do Carnaval, “porque é um projecto que não está terminado e, numa outra fase, quem sabe?” De resto, a Aldeia do Carnaval tem acolhido visitantes e, na preparação do lançamento do novo livro do Carnaval de Ovar, de autoria de Guilherme Terra e Jorge Almeida, foi num espaço da Aldeia do Carnaval que esteve a trabalhar o técnico designado para tratar de toda a documentação.

“Sabemos que abrir uma estrutura requer novos recursos e isso não é fácil, mas estamos a ponderar essa possibilidade”, conclui Alexandre Rosas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo