CulturaPrimeira Vista

“Making of” do azulejo na BTL’17

O Município de Ovar vai à BTL’17 em versão dupla: para além do stand comum da CIRA, mantém-se a aposta num stand próprio com as cores vareiras. Ovar | Território de Emoções está localizado no Pavilhão 2 e promoverá Ovar enquanto destino turístico de excelência, com enfoque em Ovar – Cidade Museu Vivo do Azulejo.

A decoração do stand de Ovar tem a particularidade de ter um painel de azulejo que está a ser terminado no local por Manuela Pimentel, durante os dias da feira. Nascida no Porto, em 1979, as suas obras reflectem muito do que a rodeia: azulejos e grafites. O ACRA – Atelier de Conservação e Restauro do Azulejo da Câmara Municipal de Ovar dinamizará ainda experiências de pintura do Azulejo e será apresentado o programa “Olhar o Azulejo”, que decorrerá ao longo do mês de maio com várias actividades para públicos de todas as faixas etárias.

“Vamos proporcionar experiências de pintura de azulejo, degustação de pão de ló e divulgar todo o nosso património natural e cultural”, adianta o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, acrescentando que “estamos a apostar no Turismo como ninguém, porque O nosso Município tem um potencial enorme”.

Alexandre Rosas, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Ovar, considera que “ano após ano, temos vindo a consolidar e a aprofundar a nossa aposta no setor turístico, conscientes das potencialidades do nosso território e também em resultado do evidente crescimento turístico verificado nos últimos anos e pelo seu inegável contributo para a economia local. Neste sentido e no âmbito de uma estratégia delineada, em 2017 ampliamos e renovamos o nosso espaço, bem como implementamos um programa de dinamização do espaço, que certamente atrairá muitos visitantes primeiro à Feira e, no futuro, ao nosso concelho.”

A BTL2017 – Bolsa de Turismo de Lisboa que se realiza nas instalações da FIL, em Lisboa, decorre entre 15 a 19 de março. Como vem sendo hábito, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro apresenta a campanha promocional ‘Ria de Aveiro’, englobando os 11 Municípios e integrando um espaço personalizado dentro do stand do Turismo Centro de Portugal (Pavilhão).

Na sexta-feira, dia 17, das 11h às 13h, terá lugar o período dedicado em exclusivo ao programa de animação ´Ria de Aveiro´, onde será lançada a Agenda da Primavera, projetando os principais eventos municipais e intermunicipais até ao verão.

O prato e o copo fortes deste período serão as degustações das mais variadas iguarias regionais e espumantes da Bairrada, que serão devidamente acompanhadas pela presença de confrarias gastronómicas, com destaque para uma prova de Pão-de-Ló de Ovar, no domingo pelas 17 horas.

Ver programação da CIRA aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo