DesportoSlider

Mariana Machado e Hugo Pinheiro ganham na Vila do Surf

A terceira etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard masculino e quarta do feminino, decorreram em Cortegaça, no âmbito do Surf at Night, com boas ondas de meio metro a um metro. O caparicano Hugo Pinheiro venceu em Cortegaça pelo segundo ano consecutivo, mantendo-se assim na liderança do ranking nacional da modalidade.

Na final, Pinheiro travou uma luta feroz com o segundo classificado, o penichense Daniel Fonseca, vencedor da etapa anterior e assumidamente um dos candidatos mais fortes ao título deste ano, deixando ainda Ricardo Rosmaninho em terceiro lugar e o sempre favorito, Manuel Centeno, no quarto posto.

Nas senhoras assistiu-se a uma vitória surpreendente de Mariana Machado, igualmente de Peniche, que assim se estreou no lugar mais alto do pódio em provas deste nível. Mariana relegou para o segundo lugar a campeã mundial Teresa Almeida, da Nazaré, com a figueirense Ana Adão e a algarvia Joana Schenker (campeã nacional em título) a preencherem os restantes lugares da final.

Apesar do quinto lugar ex-aequo nesta etapa, a caparicana Marta Leitão mantém-se na liderança do ranking nacional feminino, que este ano também assiste a uma disputa muito renhida pelo título máximo português.

O Surf At Night, que encerrou este domingo, promoveu experiências como Surf à Noite, Bodyboard, Longboard, Beach Volley, Skate, Surf Adaptado, Workshopsde Shape, Actividades Radicais, Massagens, Fitness, Insufláveis para crianças, uma feira de artesanato, um novo Mercadinho Surf At Night e muito mais, tendo na componente social e sustentável a sua atitude prioritária.

O Surf At Night 2015 é um festival para toda a família, uma festa de celebração da vida em comunidade, com algumas emoções fortes, mas não esquecendo o seu papel solidário, ao som dos melhores artistas nacionais e internacionais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta