Carnaval

Mealhada reduz apoio monetário ao Carnaval

O executivo da Câmara Municipal da Mealhada prevê analisar a verba que disponibilizará para o Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada de 2016, na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro, aquando da reunião pública. Contudo, ao Diário de Aveiro, em notícia publicada a 4 de dezembro, Rui Marqueiro, presidente da autarquia, já adiantou que haverá uma descida drástica no apoio, passando de oitenta e quatro mil euros para sessenta mil.

Recorde-se que, durante esta semana, o Jornal da Mealhada publicou uma noticia dando conta do “atraso” da Câmara da Mealhada na divulgação do valor dado, o que levou Filipa Varela, presidente da direcção da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB), a admitir que “os preparativos do Carnaval estavam atrasados, nomeadamente, o trabalho das escolas de samba e tudo o que se relacione com publicidade”.

Agora, e em noticia ao Diário de Aveiro, o edil adianta o valor, justificando que esta descida, se deve ao facto do Carnaval de 2015 ter tido um lucro de cerca de quarenta mil euros. O corte, contudo, salvaguarda “casos de necessidade”, tais como, as más condições climatéricas, e assim, Marqueiro garante poder apoiar com mais verba, que possa atingir os oitenta e quatro mil euros.

Contactada pela Jornal da Mealhada, os elementos da direcção da ACB remetem comentários para mais tarde, possivelmente só depois da reunião pública camarária de segunda-feira, dia 7 de dezembro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo