CarnavalPrimeira Vista

Zuzucas criaram samba enredo original cantado em “português de Ovar”

O grupo carnavalesco Zuzucas desfilou, este ano, com o tema, ou melhor, com o samba de enredo “Unidos da Ponte da Varela” e compôs um samba original que levou nos desfiles e que parece ter caído no goto.

O colectivo responsável pela composição do tema dá pelo nome de Halface e é mais conhecido pelo DJ’ing mas, este ano, aventurou-se e foi mais além.

“O grupo tinha uma ideia de desfile que passava por uma homenagem à Ria, com a bicha da pesca pelo meio, pelo que pensámos que o ideal seria compôr e gravar um samba a sério mas cantado, dentro do possível, com sotaque português de Ovar”.

O tema é bastante “orelhudo” e foi muito aplaudido no desfile, quer nas bancadas quer no peão, e tem sido um sucesso nas redes sociais.

“Ainda bem que assim acontece, pois foi para as pessoas se divertirem que o criámos”, assumem os Halface, acrescentando que “só foi pena que alguns jurados da categoria carnavalesco não tenham dado o mínimo valor a este esforço, classificando-nos, de forma incrível, em último lugar!”, lamentam.

Apesar de tudo, o duo considera que, “este ano, elevamos as bandas sonoras dos grupos carnavalescos de Ovar para um novo patamar, com esta criação original”.

Para a resultado final que se conhece, os Halface contaram com a “ajuda  preciosa” de Mike Pestana na produção e gravação, Gonçalo Muge no cavaquinho e Jorge Maia na voz, sem a qual, “nada disto teria sido possível”. “Agradecemos a todos e esperamos que tenham gostado tanto como nós desta empreitada”, concluem.

Ouvir aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo